Faixa publicitária
Faixa publicitária
Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

   

As Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho são as unidades básicas do Movimento Internacional, sendo nos seus próprios países instituições autónomas e independentes. Elas existem em quase todos os países do mundo, ascendendo actualmente a 186.

 

As Sociedades Nacionais prestam um largo número de serviços, sendo a diversidade das suas actividades reflexo das vulnerabilidades que existem localmente. Desde a promoção dos Princípios Fundamentais e dos valores humanitários, à preparação e gestão de desastres, à saúde e assistência na comunidade, passando pelo apoio e cooperação com as autoridades públicas em tarefas humanitárias, as Sociedades Nacionais desenvolvem a sua acção em coordenação com os poderes públicos, tanto em tempo de guerra como de paz.

 

As actividades a nível interno passam pelo apoio social a idosos e grupos carenciados, luta contra o HIV/SIDA, apoio a toxicodependentes, primeiros socorros, campanhas de prevenção e consciencialização ou campanhas de respeito pela tolerância e diferença social. Existe contudo um princípio comum que guia todas as actividades - melhorar a vida dos mais vulneráveis!

 

Conheça as Sociedades Nacionais do Fórum SNLP

 

 Cruz Vermelha de Angola

 Cruz Vermelha Brasileira

 Cruz Vermelha de Cabo Verde

 Cruz Vermelha da Guiné-Bissau

 Cruz Vermelha de Macau

 Cruz Vermelha de Moçambique

 Cruz Vermelha Portuguesa

 Cruz Vermelha de São Tomé e Princípe

 Cruz Vermelha de Timor Leste