Faixa publicitária
Faixa publicitária
Voluntariado

Os voluntários são a alma da Cruz Vermelha!

Os voluntários têm sido a espinha dorsal do Movimento desde o seu nascimento em 1863. Hoje, e como sempre, os voluntários são centrais a todas as actividades da Cruz Vermelha, contribuindo para o sucesso das nossas Sociedades Nacionais e apoiando milhões de pessoas vulneráveis em alturas de maior necessidade. O Movimento Internaiconal tem actualmente cerca de 97 milhões de membros e voluntários.

Descubra como pode fazer parte do maior Movimento humanitário do mundo, como pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor para viver trabalhando connosco para assistir os mais vulneráveis nas nossas comunidades. 

Junte-se à Cruz Vermelha

Milhares de voluntários da Cruz Vermelha têm um papel essencial no apoio às suas comunidades por todo mundo.  Pode contribuir para melhorar o mundo trabalhando connosco como nosso voluntário. Contacte a Cruz Vermelha no seu país e descubra como pode tornar-se voluntário!

O que é o voluntariado?

O que pensa quando ouve falar em Cruz Vermelha? Algumas pessoas podem pensar em voluntários a correr com macas ou a distribuir comida. Mas isto é apenas uma pequena parte do nosso trabalho. Os nossos voluntários também estão empenhados em programas de juventude, primeiros socorros, serviços de ambulância, linhas de ajuda telefónicas, gestão de desastres, apoio a refugiados e a deslocados internos, campanhas de saúde, advocacia e noutros serviços que visem melhorar as vidas das pessoas vulneráveis nas comunidades.

As qualidades dos voluntários

Os voluntários têm de possuir uma forte motivação pessoal o que faz uma grande diferença para os nossos beneficiários.

Os voluntários trabalham em part-time. 

A grande maioria das pessoas apenas faz voluntariado umas horas por semana. Desta forma, o voluntariado pode ser combinado com qualquer ocupação e pode ser feito durante muitos anos.

Os voluntários trabalham ao nível local. Fazem parte da comunidade e por isso conhecem as necessidades e os recursos aí existentes.

 Conheça a nossa Política de Voluntariado