Faixa publicitária
Faixa publicitária
Voluntariado Jovem

 

Os voluntários jovens são mais de metade de todos os voluntários do Movimento Internacional. Para a Cruz Vermelha os termos "juventude" e "jovens" referem-se a idades entre os 5 e os 30 anos.

 

Tradicionalmente, as crianças e os jovens adolescentes têm sido considerados os beneficiários do Movimento. Contudo, tem de ser dada uma oportunidade aos adolescentes e jovens adultos para servirem de forma activa como voluntários e adquirir as competências para serem parceiros na administração e gestão de cada Socieda Nacional.

 

Ser-se Jovem na Cruz Vermelha

A Juventude da Cruz Vermelha é composta pelos jovens voluntários que desejam fazer parte da Cruz Vermelha através das respectivas Sociedades Nacionais e que pretendem dar o seu contributo para melhorar as condições e satisfazer as necessidades sociais dos mais desfavorecidos nas suas comunidades, transformando a realidade.

 

A Juventude é um campo aberto à colaboração de todas as pessoas cujas ideias e interesses possam ser importantes para o trabalho da Cruz Vermelha. Assim sendo, os jovens têm de ser dinâmicos, ter vontade de participar, partilhar e mudar a realidade, através do desenvolvimento de programas e projectos de intervenção comunitária.

Ser-se jovem na Cruz Vermelha é estar motivado a ajudar aqueles que mais precisam sem qualquer desejo material ou financeiro e sem qualquer pressão social externa; é querer crescer ajudando os mais vulneráveis na sua comunidade; é ter espirito solidário e humanitário.

 

Conhece alguns dos nossos voluntários jovens!

  

 

António Melo                                                                        Ana Isabel Lopes Soares