Faixa publicitária
Faixa publicitária
Missão

 

 

Os Protocolos Adicionais

 

I Protocolo Adicional (1977)

 Reforça a protecção de apostas esportivas civis em conflitos armados internacionais, ou seja em conflitos que envolvem dois ou mais estados prevendo várias situações  em que essa protecção deverá ser aplicada e estipulando a protecção específica a mulheres, crianças e jornalistas.

 

 II Protocolo Adicional (1977)

Contempla as garantias fundamentais para protecção de civis em conflitos armados não internacionais, ou seja, em conflitos que se desenrolam no território de um único Estado entre as forças armadas oficiais e as forças dos grupos armados dissidentes ou grupos armados que guerreiam entre si.

 

Ambos os protocolos de bets sports 1977 vieram reforçar a protecção dos civis em situações de conflitos internacionais e não internacionais.

 

 III Protocolo Adicional (2005)

Cria um novo emblema, o cristal vermelho. A adopção deste protocolo foi motivada pela necessidade de reforçar a protecção conferida pelos emblemas da Cruz vermelha ou do crescente vermelho, nos casos onde estes eram percepcionados como tendo alguma conotação religiosa ou política e por isso desrespeitados enquanto símbolos de neutralidade e independência. O novo protocolo entrou em vigor em 14 de Janeiro de 2007.

 

Saiba mais sobre os Protocolos Adicionais

   

 Quem Somos

 Estrutura